Engenharia de Produção

O curso Engenharia de Produção desenvolve nos alunos a capacidade de avaliar os impactos do emprego da tecnologia na sociedade e os riscos que eles trazem para os direitos individuais, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de conhecer diferentes domínios de aplicação da Engenharia de Produção. O curso também tem a preocupação de desempenhar atividades com o propósito de incitar a reflexão crítica sobre os aspectos éticos relacionados às aplicações da tecnologia. O curso, voltado ao atendimento das demandas do mercado, prima por dotar seus egressos de competências nas áreas de Gestão da Produção, Qualidade, Segurança do Trabalho, Produto, Estratégica e Organizacional, Logística, Gestão Ambiental e Pesquisa Operacional. Essas competências capacitam o nosso egresso a atuar nas atividades de projeto, modelagem, implantação, operação, manutenção e na melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. As disciplinas do curso apresentam metodologias de ensino inovadora, baseadas no aprendizado por competências, e a grade curricular foi estruturada levando-se em consideração as particularidades dos alunos ingressantes. O plano está focado no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno, de modo a desenvolver os conhecimentos, as habilidades e as atitudes esperadas pela sociedade de um profissional egresso da FATENP/Unigranrio.
MERCADO DE TRABALHO
As novas tendências mercadológicas obrigarão o produtor a buscar soluções que possibilitem produzir com flexibilidade, rapidez, garantia de qualidade e preços atraentes. O curso de EP assume o papel de formar profissionais para atuar nos processos gerenciais, alavancando o sistema produtivo de bens e serviços, formando recursos humanos com consciência de seus deveres profissionais e uma clara perspectiva do emprego ético dos seus conhecimentos e do acervo da tecnologia.
PERFIL EGRESSO
Nas últimas décadas foram observadas grandes transformações econômicas e sociais em todo mundo, com reflexos inevitáveis em nosso país. O processo de crescente engajamento do país no cenário internacional deverá prosseguir de forma acelerada durante as próximas décadas, exigindo uma modernização do parque industrial, para manter e aumentar a sua competitividade em nível mundial. Para tanto, não será suficiente o país continuar oferecendo mão de obra barata no mercado mundial.
A oferta de empregos para Engenheiros de Produção no Brasil cresceu substancialmente nos últimos dez anos, segundo dados da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO).
No contexto nacional, foram feitos investimentos nos setores de infraestrutura, transporte, construção civil, energia, agricultura, indústria naval, produção de máquinas, entre outros, que demandarão de mão de obra da Engenharia de Produção, desde a concepção à execução dos projetos.
Naturalmente, todos esses investimentos provocarão impacto sobre o mercado de mão de obra, elevando os salários e o emprego em todas as regiões do estado.
Inscreva-se Já!
Presencial Semipresencial EAD
Mais Informações