Home /
FATENP/UNIGRANRIO FOI SEDE DO XII CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO, SOCIEDADE E INOVAÇÃO

FATENP/UNIGRANRIO FOI SEDE DO XII CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO, SOCIEDADE E INOVAÇÃO

Nos dias 05 e 06 de dezembro, a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp/Unigranrio) sediou o XII Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (CASI). Um dos maiores congressos de Administração do país, recebeu na edição de 2019 mais de 700 submissões de artigos de pesquisas científicas, casos empresariais e pôsteres, dos quais 400 foram aprovados e debatidos nos dois dias de programação.

O Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fatenp/Unigranrio, Me. Ernando Fagundes, comentou que: "Sediar eventos com a importância e a história do CASI coloca os alunos em contato direto com a pesquisa científica, reafirmando o compromisso da Fatenp em instigar os alunos a irem além da sala de aula".

O CASI atraiu estudantes e professores das instituições como UFF, UFJF, UFG, UERJ, UFTP, ECEME, UFSC, UFMS, USP para o debate de 13 áreas temáticas sobre Administração de Operações, Estratégica, Pública, Financeira, Comportamento Humano nas Organizações, Contabilidade, Criptofinanças, Economia das Organizações e Sustentabilidade, Gestão Tecnológica, Inovação, Empreendedorismo e Meio Ambiente.

O evento superou as expectativas de divulgação trabalhos científicos e participação dos alunos, professores e profissionais da área. Com periodicidade anual, a próxima edição do Congresso de Administração, Sociedade e Inovação está prevista para dezembro de 2020, no Rio de Janeiro.